• Aprovados no primeiro trimestre deste ano, projectos no valor de 1,2 mil milhões de dólares norte americanos

Presidente da República, Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que a economia moçambicana pode e deve crescer mais e, para isso, defende a aposta numa base económica mais robusta baseada na industrialização para reduzir a inflação e o desemprego.

Filipe Nyusi falava na abertura da XVIII Conferência Anual do Sector Privado (CASP), onde assegurou aos presentes que tomou nota das preocupações apresentadas pelo sector privado em relação ao ambiente de negócios prevalecente em Moçambique.

O sector privado ouviu do Presidente da República que o Governo está aberto a continuar a empreender reformas e colher mais sugestões, com vista a melhorar cada vez mais o ambiente de negócios no país.

Reconheceu que, apesar de haver muito por corrigir, os investimentos continuam a fluir e apontou, como exemplo, a aprovação, durante o primeiro trimestre deste ano, de projectos no valor de 1,2 mil milhões de dólares norte americanos.

Defendeu que o tecido produtivo e o crescimento económico devem reflectir a quantidade e qualidade de recursos de que Moçambique dispõe.

Defendeu o Presidente da República que o País tem de apostar na industrialização, aproveitando o potencial agrícola, energético e hídrico, bem como a plataforma logística proporcionada pelos portos e corredores rodoviários de que dispõe. “Muitos investidores dizem que preferem Moçambique porque tem um porto ou porque tem uma linha férrea ou porque há uma estabilidade de energia ou há estrada para escoar a produção. Portanto, estes são factores competitivos que temos e que devem ser aproveitados, não obstante os desafios impostos pela criminalidade, incluindo os raptos”, referiu o Presidente.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.