
Empresas moçambicanas encaixaram no último ano US$ 29,4 milhões da Sasol
Na Feira de Conteúdo Local por si organizada, que decorreu no passado dia 12 de Outubro, no qual se estimam tenham participado mais de 300 pessoas e cerca de 20 empresas expositoras, a Sasol apresentou cerca de 67 oportunidades de negócio para as empresas nacionais no quadro do seu Plano Quinquenal de Conteúdo Local (2019 – 2024), assinado com o Governo de Moçambique.
No ultimo ano, ou seja, entre Julho 2021 a Junho2022, a Sasol revela que excedeu as metas de conteúdo local para as operações do PPA. A empresa indica que gastou cerca de 29.4 Milhões de US$ com empresas moçambicanas.
A Sasol indica que 80% do valor adjudicado dos contratos no PSA, foram para empresas moçambicanas.
No âmbito do Programa Desenvolvimento de Empresas e Fornecedores e o Fundo de Apoio para às Micro, Pequenas e Médias Empresas, foram capacitadas, no mesmo período 110 empresas moçambicanas e cerca de 200 pessoas.
Do valor gasto com empresas moçambicanas, mais de 730 mil dólares foram desembolsados para cerca de 25 empresas baseadas em Inhambane
Até finais do ano passado, pouco mais de 50 milhões de dólares foram empregues pela Sasor em investimento social usando várias abordagens.