A multinacional petrolífera norte-americana ExxonMobil mantém o seu compromisso de investir na exploração de gás natural na bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado, extremo norte de Moçambique, noticia a Agência de Informação de Moçambique (AIM).
Segundo a AIM, o compromisso foi reiterado num encontro havido entre a liderança daquela multinacional e o estadista moçambicano, Filipe Nyusi , que explicou os progressos alcançados no combate ao terrorismo nos últimos tempos em Cabo Delgado.
“Tivemos um jantar de trabalho com a ExxonMobil para compreendermos precisamente qual é a evolução e eles tirarem as dúvidas daquilo que é a evolução na zona. O problema deles é quando é que retomam, e temos estado a trabalhar neste sentido e eles avaliaram os sucessos com muita satisfação”, disse Nyusi, em conferência de imprensa minutos após do seu regresso dos EUA, onde participou na 78ª Sessão Anual da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Refira-se que a ExxonMobil ainda está a avaliar a situação de segurança em Cabo Delgado, onde alguns distritos da região norte são alvos de ataques terroristas perpetrados por grupos extremistas, desde Outubro de 2017.