
Maior Fundo Soberano do mundo regista um lucro de 110 mil milhões de dólares no primeiro trimestre
O maior fundo soberano do mundo, o da Noruega, declarou na quinta-feira, 17/04, um lucro de 1,21 biliões de coroas norueguesas (109,9 mil milhões de dólares) no primeiro trimestre, apoiado por retornos robustos dos seus investimentos em acções tecnológicas.
“Os nossos investimentos em acções tiveram um retorno muito forte no primeiro trimestre, particularmente impulsionado pelo sector da tecnologia”, disse Trond Grande, Vice-CEO do Fundo, num comunicado.
O Fundo Soberano da Noruega, o maior do mundo, foi criado na década de 1990 para investir as receitas excedentárias do sector do petróleo e do gás do País. Até à data, o fundo investiu dinheiro em mais de 8.800 empresas em mais de 70 países em todo o mundo.
Dólar Mantém-se Firme Enquanto Vendas Globais Abalam Mercados
19 de Novembro, 2025
Mais notícias
-
Vodacom acelera para 5G
29 de Abril, 2023 -
Novo alívio de medidas, novo impulso para turismo
12 de Abril, 2023
Conecte-se a Nós
Economia Global
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023
















