
Petróleo sobe à medida que visão de aperto da oferta compensa preocupações com aumentos de juros
Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira, 27 de Julho, com os investidores se concentrando nas expectativas de oferta mais apertada dos principais produtores de petróleo, ajudando a reverter perdas anteriores que foram impulsionadas por preocupações de que o aumento das taxas de juros pelos EUA prejudicará a demanda.
A promessa de estímulo económico na China, segundo maior consumidor de petróleo do mundo, também deu suporte ao mercado.
Futuros do petróleo Brent subiram 36 cêntimos, ou 0,4%, para 83,28 dólares por barril, às 01:01 GMT, enquanto o petróleo bruto U.S. West Texas Intermediate, ou WTI, subiu para 79,26 dólares, mais 48 cêntimos, ou 0,6%.
Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram menos do que o esperado e o Federal Reserve aumentou as taxas de juros em um quarto de ponto percentual, deixando a porta aberta para outro aumento.
O Banco Central Europeu também deve aumentar as taxas de juros pela nona vez consecutiva na quinta-feira, o que pode não ser o fim do aperto da política monetária em meio à inflação persistente.
As perdas do preço do petróleo na quarta-feira foram limitadas, já que os estoques em Cushing, o ponto de precificação do WTI, permanecem perto de seus níveis mais baixos desde Maio, disse a ANZ Research em nota.
Os preços do petróleo subiram durante quatro semanas, impulsionados por sinais de oferta mais apertada, em grande parte ligados aos cortes de produção da Arábia Saudita e da Rússia, bem como pelas promessas das autoridades chinesas de apoiar a segunda maior economia do mundo.
“Esperamos que os futuros do petróleo Brent subam para US$ 85 dólares por barril no quarto trimestre, com expectativas de que os cortes de oferta da Opep+ e a demanda resiliente forçarão os estoques globais de petróleo a cair”, disse o Commonwealth Bank of Australia em nota.
Mais notícias
-
Não haverá 13º, anuncia o Primeiro-Ministro
14 de Janeiro, 2025 -
AfDB doa US$ 27 milhões para melhoria dos serviços de saneamento em Chimoio
15 de Novembro, 2023
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Reabilitação Da N1 Avança Com Início Das Obras No Troço Ndoro–Nhampaza
24 de Setembro, 2025 -
AT Equaciona Parcerias Público-Privadas Para Descongestionar Machipanda
24 de Setembro, 2025
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023