Petróleo sobe à medida que visão de aperto da oferta compensa preocupações com aumentos de juros

0
593

Os preços do petróleo subiram nesta quinta-feira, 27 de Julho, com os investidores se concentrando nas expectativas de oferta mais apertada dos principais produtores de petróleo, ajudando a reverter perdas anteriores que foram impulsionadas por preocupações de que o aumento das taxas de juros pelos EUA prejudicará a demanda.

A promessa de estímulo económico na China, segundo maior consumidor de petróleo do mundo, também deu suporte ao mercado.

Futuros do petróleo Brent subiram 36 cêntimos, ou 0,4%, para 83,28 dólares por barril, às 01:01 GMT, enquanto o petróleo bruto U.S. West Texas Intermediate, ou WTI, subiu para 79,26 dólares, mais 48 cêntimos, ou 0,6%.

Os preços do petróleo caíram nesta quarta-feira, depois que dados mostraram que os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram menos do que o esperado e o Federal Reserve aumentou as taxas de juros em um quarto de ponto percentual, deixando a porta aberta para outro aumento.

O Banco Central Europeu também deve aumentar as taxas de juros pela nona vez consecutiva na quinta-feira, o que pode não ser o fim do aperto da política monetária em meio à inflação persistente.

As perdas do preço do petróleo na quarta-feira foram limitadas, já que os estoques em Cushing, o ponto de precificação do WTI, permanecem perto de seus níveis mais baixos desde Maio, disse a ANZ Research em nota.

Os preços do petróleo subiram durante quatro semanas, impulsionados por sinais de oferta mais apertada, em grande parte ligados aos cortes de produção da Arábia Saudita e da Rússia, bem como pelas promessas das autoridades chinesas de apoiar a segunda maior economia do mundo.

“Esperamos que os futuros do petróleo Brent subam para US$ 85 dólares por barril no quarto trimestre, com expectativas de que os cortes de oferta da Opep+ e a demanda resiliente forçarão os estoques globais de petróleo a cair”, disse o Commonwealth Bank of Australia em nota.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.