Rand sobe antes do IPC local e da decisão da taxa Fed

0
520

O rand sul-africano subiu no início das negociações de quarta-feira, 20 de Setembro, antes dos dados do índice de preços no consumidor (IPC) local e do anúncio da taxa de juro pelos líderes da maior economia do mundo.

Às 06:15 GMT, o rand foi negociado a 18,90 rands contra o dólar.

O dólar foi negociado pela última vez cerca de 0,02% mais forte contra uma cesta de moedas globais.

Às 08:00 GMT, o Instituto de Estatística da África do Sul divulgará os dados da inflação do consumidor de agosto.

Os analistas inquiridos pela Reuters prevêem um aumento anual de 4,8% da inflação, dentro do intervalo do objectivo do banco central de 3% a 6%.

“O rand está a ser negociado solidamente em intervalos apertados com pouco risco hoje, mas o Fed Reserve desta noite deve dar uma nova direcção para várias semanas”, disseram analistas do Rand Merchant Bank (RMB) numa nota de pesquisa.

A atenção estará centrada no tom da Fed e nas previsões económicas, acrescentou o RMB, acrescentando que um tom hawkish enfraqueceria o rand.

Nesta quinta-feira, 20 de Setembro, o South African Reserve Bank anunciará a sua principal decisão sobre as taxas de juro.

A obrigação do Tesouro sul-africano de referência para 2030 foi ligeiramente mais fraca nas primeiras transacções, com o rendimento a subir 1 ponto base para 10,495%.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.