Em cerimónia presidida pela Administradora do Distrito de Inhassoro, Dulce Canhemba, a Sasol testemunhou no dia 11 de Maio ao Lançamento da Primeira Pedra para a construção de 14 Salas de Aula e 7 Salas de Professores, no Distrito de Inhassoro, Província de Inhambane.

Numa primeira fase, as infra-estruturas escolares serão construídas nas comunidades de Maperepere, Tiane, Vulanjane, Mapanzene e Chibo, em Inhassoro e posteriormente, em mais 2 comunidades do mesmo Distrito. Em cada comunidade serão construídas 2 Salas de Aula e 1 Sala de Professores, resilientes capazes de resistir aos impactos dos desastres naturais.

Esta iniciativa enquadra-se nos Acordos de Desenvolvimento Local (ADL), na componente de projectos de pequena-escala, que preconizam a implementação de projectos de infra-estruturas comunitárias, à escolha de cada uma das 37 comunidades abrangidas pelos ADL, nos Distritos Inhassoro e Govuro.

Para Dulce Canhemba, o feito representa um marco importante para a melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem nas comunidades do distrito. “Agradeço a Sasol por tudo fazer para o bem-estar das nossas comunidades,” acrescentou a governante.

Na sequência, o Director da Escola Primária de Chibo, Gildo Cavele referiu que a construção destas infra-estruturas vai contribuir para melhorar o aproveitamento pedagógico. “Com estas salas, faça chuva, faça sol os nossos alunos terão aulas.”

Por seu turno, o Líder Comunitário de Chibo, Adriano Chitsumba, refere que este projecto da Sasol vai ajudar a melhorar a qualidade do ensino e constitui uma oportunidade de emprego temporário para os jovens locais.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.