Totalenergies Vai Investir Na Expansão Do Aeroporto De Afungi– Further Africa

0
1972

A multinacional francesa líder no sector da energia, TotalEnergies, vai modernizar o aeroporto próximo da sua fábrica de gás no norte de Moçambique.

A expansão permitirá a aterragem de aeronaves de maior porte, incluindo Boeing 737s, através da extensão da pista de 1.700 para 2.300 metros, para acomodar o aumento do tráfego aéreo impulsionado pelos projectos regionais de gás natural, outro sinal positivo para o eminente recomeço do projeto da Área 1 de Moçambique. A empresa deu prioridade a medidas de segurança no local, que tinha sido anteriormente suspenso devido precisamente a preocupações de segurança.

Patrick Pouyanné, Presidente da TotalEnergies, anunciou recentemente a determinação da empresa em retomar o projeto antes do final do ano.

O Ministro dos Transportes e Comunicações Mateus Magala afirmou que, na perspectiva do Governo, o projeto da TotalEnergies teria sido retomado “na primeira oportunidade”, sublinhando o sucesso da restauração da segurança em Cabo Delgado, graças a avanços notáveis nos esforços de contra-insurgência.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, sublinhou, recentemente, que “há um optimismo dominante e um forte sentido de urgência em relação à retoma das actividades no âmbito do projecto de gás do consórcio liderado pela multinacional francesa”.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.