Vivo Energy Moçambique expande rede de postos de abastecimento em parceria com a Camel Oil
A Vivo Energy Moçambique, representante da marca Engen e distribuidora exclusiva dos lubrificantes Shell, anunciou a expansão da sua rede de postos de abastecimento com a inauguração de uma nova unidade em Mumemo, Marracuene, no dia 03/10. Esta expansão resulta de uma parceria estratégica com a Camel Oil, que envolve 12 postos na província de Maputo, aumentando o número total de postos operacionais da Vivo Energy no país para 58.
Segundo João Oliveira e Sousa, Administrador Executivo da Vivo Energy Moçambique, esta parceria não se limita à expansão da rede, mas também visa aproximar os serviços da empresa dos seus clientes, oferecendo excelência no atendimento e contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico das comunidades locais. “Este novo posto, Engen N1 (Mumemo), além de fornecer combustível, também oferece um centro de lavagem e troca de óleo de veículos, além de uma loja de conveniência equipada,” afirmou Oliveira e Sousa, destacando o impacto positivo na economia local e no comércio.
Dos 12 postos envolvidos na parceria com a Camel Oil, cinco já estão em operação, enquanto três estão em fase de construção ou remodelação, com previsão de conclusão até ao final de 2024. Os restantes quatro postos deverão estar operacionais no início de 2025, consolidando a presença da Vivo Energy em Moçambique.
Crescimento sustentável e impacto económico
Desde a sua entrada no mercado moçambicano em Março de 2019, após a aquisição da marca Engen, a Vivo Energy tem demonstrado um crescimento acelerado. A sua rede passou de 19 postos, em 2019, para os actuais 58, reflectindo o compromisso da empresa com a acessibilidade, inovação e qualidade nos seus serviços.
A Vivo Energy Moçambique emprega mais de 1.800 moçambicanos, directa e indirectamente, apenas no sector de retalho, reafirmando o seu compromisso com a criação de empregos e o desenvolvimento das comunidades em que atua.
A expansão da rede de postos de abastecimento da Vivo Energy reflecte, deste modo, não apenas uma estratégia de crescimento, mas também o seu compromisso com a melhoria do acesso a serviços essenciais em várias partes do país, além de contribuir para o fortalecimento da infraestrutura local.
O Grupo Vivo Energy opera em 28 mercados africanos e possui mais de 3.900 postos de abastecimento, operando sob as marcas Engen e Shell. A sua oferta de retalho inclui combustíveis, lubrificantes, lojas de conveniência e serviços associados. Além disso, a empresa fornece soluções energéticas inovadoras para promover a sustentabilidade em setores como mineração, aviação, energia e agricultura.
Comentários
Adiada a entrada em operação da Central Térmica de Gás de Temane
3 de Dezembro, 2024
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Qualidade e Competitividade: Como Moçambique enfrenta os obstáculos da certificação
11 de Dezembro, 2024 -
Zimbábue visa maior participação em projectos de mineração
11 de Dezembro, 2024
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023