
Reino Unido anuncia £650 milhões de novo apoio à África
- O Secretário de Relações Exteriores James Cleverly fez o anúncio durante a sua recente visita ao Kenya
- James Cleverly afirmou que o Reino Unido quer construir “parcerias mutuamente benéficas para o futuro”. O montante de £650 milhões (milhões de libras) a ser canalizado através do Fundo de Desenvolvimento da África, destina-se a apoiar o continente a enfrentar as mudanças climáticas, fortalecer a segurança alimentar e sanitária e impulsionar as economias em crescimento
O Ministro das Relações Exteriores referiu-se ao financiamento como um elemento-chave da oferta de investimento honesta e confiável do Reino Unido, em sua primeira visita à África Subsaariana desde que se tornou Secretário de Relações Exteriores.
O Reino Unido contribuirá com £650 milhões como parte de um pacote de financiamento internacional mais amplo de US$ 9 bilhões para o ADF nos próximos 3 anos, fornecendo financiamento de alto impacto e baixo custo para os países mais pobres da África. Isso inclui £200 milhões fornecidos à nova Janela de Acção Climática do ADF, anunciada na COP27.
O financiamento do Reino Unido ajudará a fornecer electricidade para quase 20 milhões de pessoas, melhorar o saneamento para mais de 30 milhões de pessoas e criar mais de 2,3 milhões de novos empregos em todo o continente. O fundo apoia 37 dos países mais vulneráveis em todo o continente africano.
James Cleverly afirmou que o Reino Unido valoriza enormemente o trabalho com os seus aliados e amigos em toda a África. “Tais relacionamentos beneficiam a todos nós”. Afirmou.
O Secretário das Relações Exteriores disse ainda que o Reino Unido oferece investimentos honestos e confiáveis que não sobrecarregam os países com dívidas, mas, em vez disso, libertam um enorme potencial de crescimento económico, ao mesmo tempo em que impulsionam a saúde global e combatem as mudanças climáticas.














