À margem do Conselho de Directores que decorre em Nacala, o Governo, através do Vice-Ministro dos Transportes e Comunicações, Amilton Alissone, destacou os resultados económicos financeiros obtidos pela Empresa em 2022, reconhecendo ao CFM o exemplo de boa gestão e trabalho para o cumprimento, cumprimento das metas do Governo no desenvolvimento do transporte ferroviário, que serve a logística nacional e regional bem como o seu cumprimento estratégico de desenvolvimento do transporte ferroviário dos serviços portuários no país. Alissone reconheceu igualmente a visão de gestão comercial do CFM na captação de lucros e receitas para o Estado. 

O governante o exortou os quadros do CFM a dar o seu contributo na implementação e funcionalidade do recém-criado Instituto Ferro-Portuário de Moçambique, IFEPOM, no processo de transição que se encontra envolvido. 

“Reconhecemos a complexidade do processo de transição que deverá contar com o apoio do CFM, considerando a experiência secular da empresa nestas matérias. Assim, exortamos a este órgão para reflectir profundamente sobre o seu contributo na implantação e funcionalidade do Instituto Ferro-portuário de Moçambique” exortou.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.