“FIKANI por um Turismo Sustentável”, lançada IX EDIÇÃO DA FIKANI Moçambique – Feira Internacional de Turismo-2023

0
966

No presente ano a feira  realiza-se sob lema “INFORMAÇÃO SOBRE “FIKANI por um Turismo Sustentável”, em respeito aos apelos internacionais para a observância das medidas para preservação do meio ambiente, com especial atenção para as alterações climáticas. 

A feira FIKANI é a plataforma do Governo que promove o encontro dos Homens de negócios do sector de Hotelaria, Turismo, Cultura e Similares que a permite a divulgação de oportunidades de investimentos, negócios e lazer.  

A IX Edição da FIKANI realizar-se-á no Centro Cultural Moçambique – China de  30 Novembro a 03 de Dezembro de 2023, num evento em que são esperados, num evento no qual são esperados, prestadores de serviços turísticos e culturais, operadores Turísticos, agências de viagens, estabelecimentos de alojamento, de restauração e bebidas, de arte e artesanato, empresas, Fundos e Institutos Públicos e estabelecimentos de ensino de cultura, arte, hotelaria e turismo. 

A cerimónia de abertura da Feira que será presidida pelo Primeiro Ministro Adriano Maleiane, com destaques temáticos como a conferência de Turismo e Conectividade, sessão que deverá ser participada por convidados nacionais e internacionais, uma exposição de produtos, serviços e potencialidades turísticas de Moçambique e da região, que acontecer todos os dias da feira das 9h00 às 18h00.

Das participações estrangeiras, destaque para a do Reino de Eswatini,  África de Sul, os Emirados Árabes Unidos e o Zimbabwe; 

A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, diz que mais do que países o principal objectivo é trazer compradores estrangeiros, sendo que  já estão confirmados 20 Compradores (Buyers) e mídia provenientes de Emirados Árabes Unidos, Portugal, Espanha, Quênia, África do Sul, Eswatini.

Eldevina Materula, Ministra da Cultura e Turismo de Moçambique

“É este grupo que irá divulgar e vender o nosso país além-fronteiras”, frisou a Eldevina Materula.

A organização do evento espera para esta FIKANI 2023 ver estabelecidas parcerias/bolsas de contactos entre os expositores e visitantes, reforçada a posição do país como destino preferencial para turismo e investimento, ampliada a capacidade do sector privado em matéria de fidelização e captação de clientes, promovido o turismo doméstico e aumentado o nível de interesse dos nacionais e estrangeiros pelo turismo no País e, partilhada informação sobre janelas de oportunidades e tendências no mercado de viagens e turismo.

“Assim, estando ainda a decorrer as inscrições para exposição podemos afirmar que já estamos a 90% das inscrições, pelo que, apelamos à maior celeridade dos interessados em fazer parte como expositor”, disse a Ministra.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.