
Heineken investe US$ 457 milhões em mais uma fábrica no México
- A nova fábrica de cerveja em Kanasin, Yucatan, será a oitava da Heineken no México e criará 2 000 postos de trabalho directos e indirectos.
A Heineken NV, o segundo maior produtor de cerveja do mundo, vai construir uma fábrica de cerveja no valor de 457 milhões de dólares no estado mexicano de Yucatan, numa altura em que o governo intensifica os esforços para atrair investimentos para o sul do país.
A cervejaria – que deverá ser inaugurada em 2026 e fabricará as marcas Tecate, Dos Equis, Indio, Bohemia, Amstel Ultra e Sol – reutilizará a água através de sistemas de tratamento “de ponta” e aproveitará a conectividade de transporte da região, disse a Heineken em um comunicado na quinta-feira, 14 de Setembro. A nova cervejaria também “operará com o mínimo de resíduos e utilizará fontes de energia renovável por meio de processos, equipamentos e tecnologia avançados”, disse o comunicado.
O Presidente Andrés Manuel López Obrador, que está a chegar ao fim do seu mandato de seis anos, tem procurado atrair empresas para os estados menos desenvolvidos do sul do México, para evitar uma concentração nas partes central e norte do país. A Ministra da Economia, Raquel Buenrostro, liderou a iniciativa, sublinhando que, ao contrário do norte, a região sul tem um bom abastecimento de água e uma ampla disponibilidade de energia limpa. Mas a ideia é difícil de vender para algumas empresas que preferem construir no norte para ter acesso fácil ao mercado dos EUA.
No ano passado, AMLO, como é conhecido o Presidente, apelou aos produtores para que deixassem de fabricar cerveja no norte do país, no contexto de uma grave seca que afectou Monterrey, o coração industrial do país. Em 2020, AMLO realizou um referendo público sobre o projecto de construção de uma fábrica de cerveja da Constellation Brands em Mexicali, no valor de 1,5 mil milhões de dólares, que já estava a meio caminho. Cerca de 76% dos participantes rejeitaram a nova fábrica.
O anúncio da Heineken foi feito em conjunto com Buenrostro e o Governador de Yucatán, Mauricio Vila Dosal. A nova fábrica de cerveja em Kanasin, Yucatan, será a oitava da Heineken no México e criará 2 000 postos de trabalho directos e indirectos. A empresa tem também uma fábrica de malte no País.
O anúncio surge também depois de o accionista minoritário da Heineken, Fomento Económico Mexicano SA de CV, ou Femsa, ter decidido alienar a sua participação na cervejeira mundial.
Comentários
Moçambique quer revitalizar transporte ferroviário com Eswatini
25 de Setembro, 2023Nyusi destaca Porto de Nacala de águas profundas como potencialidades
20 de Setembro, 2023Assegurados US$ 500 milhões para o projecto do Porto de Macuse
20 de Setembro, 2023Mais 60 mil pessoas em Gaza passam a beneficiar-se de água potável
18 de Setembro, 2023Moçambique e Essuatíni querem aumentar carga movimentada pela ferrovia
18 de Setembro, 2023
Mais notícias
-
Filipe Nyusi entrega infaestruturas avaliadas em mais de 45 milhões de meticais
28 de Setembro, 2023 -
Taxa de Juro aumenta para 17,25%
1 de Outubro, 2022
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
Coca-Cola trouxe ´magia´ no menu do BBQ Festival
4 de Outubro, 2023
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
-
Coca-Cola trouxe ´magia´ no menu do BBQ Festival
4 de Outubro, 2023
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023 -
FACIM 2023 decorrerá de 28 de Agosto a 02 de Setembro
28 de Junho, 2023