PIB Poderá atingir 5 Por cento até Final de Ano, perspectiva Maleiane

0
610
  • Moçambique está a registar uma melhoria contínua dos indicadores macro-económicos, testemunhada pelo crescimento do Produto Interno Bruto, estabilidade da moeda nacional em relação às principais divisas internacionais e a manutenção da inflação em um dígito.

A informação foi revelada, ontem (10/11), pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, na abertura do Primeiro Fórum de Investimentos para a Província de Niassa. 

Maleiane apontou que no primeiro semestre do ano em curso a economia registou um crescimento de 4,4 por cento, influenciada pelo desempenho positivo dos sectores da indústria extractiva, agricultura, hotelaria e turismo, entre outros ramos de actividade.

Até ao mês de Setembro a taxa média de inflação situou-se em 8,65 por cento, abaixo da média planificada para o presente ano, que é de 11,5 por cento.

“Esta dinâmica da economia leva-nos a acreditar que o Produto Interno Bruto irá registar, até finais do presente ano, uma taxa de crescimento de cerca de cinco por cento, conforme o preconizado no Plano Económico e Social e Orçamento do Estado do presente ano”, anotou Adriano Maleiane.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.