
Preços do cacau atingem máximos históricos com o mau tempo a afectar o rendimento das colheitas na África Ocidental
Os preços do cacau subiram para máximos históricos esta semana, à medida que as más condições climatéricas prejudicam o rendimento das colheitas na África Ocidental, onde se encontram três quartos da produção mundial.
Os preços futuros do cacau subiram mais de US$ 1.000 dólares ou quase 40% desde o início do ano, atingindo um recorde intradiário de US$ 5.874 dólares por tonelada métrica na quinta-feira, 08 de Fevereiro.
O fenómeno climático El Nino está a provocar temperaturas mais secas na África Ocidental, prejudicando as colheitas no Gana e na Costa do Marfim, os dois maiores produtores de feijão.
“A mudança dos padrões climáticos significa que os rendimentos potenciais do cacau estão agora permanentemente prejudicados”, disse Humza Hussain, analista de commodities da TD Asset Management, à CNBC na quinta-feira, 08 de Fevereiro.
A CEO da Hershey, Michele Buck, disse na quinta-feira que o crescimento dos lucros do fabricante de chocolate será estável este ano devido aos preços historicamente elevados do cacau. A Hershey registou um lucro líquido no quarto trimestre de 349 milhões de dólares, um decréscimo de quase 12% em comparação com o período homólogo do ano anterior.
“Quando olhamos para esses preços recorde do cacau, certamente é um mercado dinâmico e isso é um desafio, mas já vivemos a volatilidade do mercado e a flutuação nos custos dos insumos antes”, disse Buck à CNBC na quinta-feira.
“Temos uma boa estratégia de cobertura e temos uma boa visibilidade dos preços desses factores de produção até 2024”, afirmou.
Moçambique e Itália Definem Cooperação no Agro-Negócio com 160 Milhões de Euros
19 de Setembro, 2025Produção de GNL regional poderá quadruplicar até 2040 – S&P
16 de Setembro, 2025
Conecte-se a Nós
Economia Global
-
Índia Investe 18 Mil Milhões USD Para Se Tornar Potência Global Em Semicondutores
23 de Setembro, 2025
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023