Alumínio em queda junto com os outros metais industriais

0
534

O alumínio caiu com outros metais industriais, já que a recente recuperação dos preços esbarra na falta de interesse de compra na China, o principal país consumidor.

O Índice de Metais London Metal Exchange (LMEX), que acompanha os seis principais metais de base, subiu para uma alta de oito meses no início de Março, com o cobre ultrapassando US$ 9.000 por tonelada pela primeira vez em quase um ano, depois que os investidores se concentraram nos riscos de fornecimento e apostaram na melhoria das perspectivas de produção global.

Mas o consumo continua a desiludir na China, onde a habitual retoma da actividade primaveril ainda não se materializou totalmente. Os compradores foram dissuadidos pelos recentes ganhos de preços, os descontos do alumínio à vista estão a aumentar e os comerciantes estão a despejar cargas, disse a Jinrui Futures Co. numa nota.

Houve alguma alegria nos últimos dados de lucros industriais da China, que ampliaram os ganhos que começaram em Agosto, embora grande parte da força possa ser atribuída ao efeito base de comparação com um 2023 fraco.

O alumínio caiu 0.4% para US$ 2,295 a tonelada na London Metal Exchange a partir das 11h02 em Xangai. O cobre e o zinco caíram em quantidades semelhantes.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.