
Empresas coreanas disponíveis a incrementar investimentos em Moçambique
Várias empresas sul coreanas pretendem aumentar e diversificar as áreas de negócios em Moçambique com objectivo de explorar as oportunidades de negócios nos vários sectores do mercado.
A infirmação foi partilhada ontem, em Seul, por Jim Sik Yoon, Presidente da Associação de Comércio Internacional da Coreia, KITA, após a assinatura de um memorando de entendimento com a Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), representada por Álvaro Massingue.
O acto foi presenciado pelo Encarregado de Negócios interino na embaixada de Moçambique no Japão que também cobre a República da Coreia, José António Nhalungo, que servirá de ponte de intersecção com o Governo para especificidades de cada negócio.
Já Jim Yoon disse que mais de 72 mil empresas fazem da parte da associação que preside e que pretende visitar países africanos e especialmente Moçambique pelo ambiente apetecível de negócios que o país oferece.
Álvaro Massingue, Presidente do CCM, disse que a sua organização deu a conhecer as potencialidades que o País oferece, nomeadamente, nas áreas da agricultura, comércio, turismo, tecnologia, entre outras.
A CCM firmou o acordo com a Câmara de Comércio e Indústria da Coreia, KCCI, num instrumento que prevê parcerias em vários sectores de actividades, intercâmbios constantes incluindo assistência técnica, e organização de eventos de negócios.
O memorando, segundo a câmara, deve produzir resultados concretos a curto e a longo prazo, dando-se prioridade em sectores em ascensão no mercado internacional por forma a estar dentro das tendências e dos novos modelos de negócios.
A CMM abriu uma filial na Coreia chefiada por Chu Lee, que igualmente desempenha as funções de cônsul honorário de Moçambique naquele país asiático.
Na cimeira estiveram mais de 30 empresas moçambicanas, públicas e privadas, para expor as potencialidades do país e estabelecer vínculos comerciais com as suas contrapartes coreanas.
A delegação moçambicana juntou empresários de todas as províncias para buscar entre outras explorar as potencialidades nas áreas de energia, tecnologias de informação e comunicação, equipamentos hospitalares, que a Coreia tem a seu dispor.
Moçambique e Coreia colaboram actualmente como membros não permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
PRECE 2025–2029: 2,75 Mil Milhões USD Para Virar a Página da Recessão
1 de Outubro, 2025Suspensos 18 Mil Funcionários Irregulares da Folha Salarial do Estado
30 de Setembro, 2025
Mais notícias
-
TURISMO SEM TRATAMENTO ESPECIAL NO PAE
10 de Outubro, 2022 -
Para promover comércio inter-africano: Lançado Barómetro do Comércio em África
18 de Novembro, 2023
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023