Mercado global de smartphones regista crescimento após mais de 2 anos de recessão – Counterpoint

0
643

O mercado global de smartphones voltou a crescer em Outubro, após mais de dois anos de recessão, ajudado por uma recuperação nos mercados emergentes, segundo dados da Counterpoint Research.

Os dados mostraram que os volumes globais de vendas mensais de smartphones cresceram 5%, tornando Outubro o primeiro mês a registar um crescimento anual desde junho de 2021, quebrando a sequência de 27 meses consecutivos de crescimento anual negativo.

As vendas globais de smartphones têm estado sob pressão nos últimos dois anos, afectadas por vários problemas, começando com a escassez de componentes, o acúmulo de estoques e o prolongamento dos ciclos de substituição, disse a Counterpoint no seu relatório.

“Após o forte crescimento em outubro, esperamos que o mercado cresça também no quarto trimestre de 2023, colocando o mercado no caminho da recuperação gradual nos próximos trimestres”, disse a empresa de pesquisa de mercado.

O crescimento, que foi observado pela última vez em junho de 2021, proveniente de uma procura reprimida induzida pela COVID-19, tem sido agora liderado pelos mercados emergentes com uma recuperação contínua no Médio Oriente e em África, o regresso da Huawei à China e o início da época festiva na Índia. , acrescentou.

As vendas de smartphones da Huawei na China cresceram fortemente no terceiro trimestre, subindo 37%, à medida que os compradores compravam os seus telefones da série Mate 60.

Os mercados desenvolvidos com saturação relativamente maior de smartphones tiveram uma recuperação mais lenta, disse o relatório, mas citou o lançamento da série iPhone 15 da Apple como outro fator para o crescimento.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.