Zâmbia e FMI perto de acordo de reestruturação da dívida

0
882

Os credores da Zâmbia estão perto de concordar com um acordo de reestruturação da dívida há muito esperado que permitirá ao Fundo Monetário Internacional desembolsar 188 milhões de dólares.

 

Director do Departamento Africano do fundo, Abebe Aemro Selassie

 

“Tivemos acordos iniciais para fornecer garantias de financiamento para que o FMI possa prosseguir com o financiamento com a Zâmbia”, disse Abebe Aemro Selassie, director do Departamento Africano do fundo, durante um painel no fórum Bloomberg New Economy Gateway Africa, em Marraquexe, Marrocos, na terça-feira, 13 de Junho.

 

O comité oficial de credores da Zâmbia reuniu-se no início deste mês para discutir propostas para um “tratamento específico da dívida”, depois de o ministro das Finanças do país, Situmbeko Musokotwane, ter apelado aos credores para um alívio urgente da dívida.

 

O FMI e a Zâmbia vêm tendo”discussões muito activas e estamos muito esperançosos de que algo aconteça nas próximas semanas”, disse ele.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.