
Os credores da Zâmbia estão perto de concordar com um acordo de reestruturação da dívida há muito esperado que permitirá ao Fundo Monetário Internacional desembolsar 188 milhões de dólares.

Director do Departamento Africano do fundo, Abebe Aemro Selassie
“Tivemos acordos iniciais para fornecer garantias de financiamento para que o FMI possa prosseguir com o financiamento com a Zâmbia”, disse Abebe Aemro Selassie, director do Departamento Africano do fundo, durante um painel no fórum Bloomberg New Economy Gateway Africa, em Marraquexe, Marrocos, na terça-feira, 13 de Junho.
O comité oficial de credores da Zâmbia reuniu-se no início deste mês para discutir propostas para um “tratamento específico da dívida”, depois de o ministro das Finanças do país, Situmbeko Musokotwane, ter apelado aos credores para um alívio urgente da dívida.
O FMI e a Zâmbia vêm tendo”discussões muito activas e estamos muito esperançosos de que algo aconteça nas próximas semanas”, disse ele.
Após três trimestres de queda, Governo prevê sinais de recuperação económica
12 de Novembro, 2025
Mais notícias
-
OCAM eleita membro de pleno direito da IFAC
16 de Novembro, 2023 -
Moçambique aperta fiscalização à compra de carro e casa em numerário
20 de Março, 2024
Conecte-se a Nós
Economia Global
Mais Vistos
Sobre Nós
O Económico assegura a sua eficácia mediante a consolidação de uma marca única e distinta, cujo valor é a sua capacidade de gerar e disseminar conteúdos informativos e formativos de especialidade económica em termos tais que estes se traduzem em mais-valias para quem recebe, acompanha e absorve as informações veiculadas nos diferentes meios do projecto. Portanto, o Económico apresenta valências importantes para os objectivos institucionais e de negócios das empresas.
últimas notícias
Mais Acessados
-
Economia Informal: um problema ou uma solução?
16 de Agosto, 2019 -
LAM REDUZ PREÇO DE PASSAGENS EM 30%
25 de Maio, 2023
















