• A Cidade de Lichinga já está completamente coberta da tecnologia 4.5G da rede Tmcel. A instalação das antenas com esta tecnologia moderna, decorre desde a primeira semana de Dezembro na província de Niassa.

Niassa é a última província a ser coberta no âmbito do projecto de modernização e expansão da rede em curso na Tmcel, significando assim a cobertura de todas as províncias do País com a rede 4.5G.

Actualmente, Niassa conta com mais de 20 novas antenas já instaladas naquela. Concluído o processo, o projecto de modernização e expansão da rede da Tmcel contará com cerca de 73 por cento de execução, no território nacional.

A implementação projecto, orçado em US$ 132 milhões, cuja conclusão está prevista para Maio de 2024, tem permitido uma melhoria substancial da qualidade da rede, concretamente no que diz respeito à voz e dados, assim como o aumento da capacidade e de disponibilidade de serviços prestados aos clientes internacionais e da região.

Esta melhoria da rede tem concorrido adicionalmente para a promoção da inclusão financeira e das transacções de moeda electrónica nos sectores formal e informal, através do mKesh, cujas transacções e vendas cresceram, de Janeiro à Novembro, em mais de 200 por cento.

Para o presidente da Comissão de Gestão da Tmcel, Mahomed Adamo Mussá, “este é mais um marco na longa etapa de revitalização da empresa que agora para além de cobertura em todas as províncias com a moderna rede 4.5G, colocamos à disposição do povo pacotes bastante atractivos de voz e dados ilimitados mas, sem descurar da qualidade e a velocidade dos dados”, disse Mahomed Mussá.

Ainda no âmbito deste projecto, a Tmcel já está a entregar para diversos pontos da província de Niassa, através do seu Backbone (espinha dorsal) capacidades de até 200 Gigabytes para o segmento empresarial.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.