Sector dos Transportes e Comunicações analisa economia digital e mobilidade sustentável

0
1043

O Ministério dos Transportes e Comunicações está reunido desde hoje, 01, até amanhã, 02/12,  no seu quadragésimo Conselho Coordenador, que se realiza sob o lema “Transportes, Comunicações e Meteorologia promovendo a economia digital e a mobilidade sustentável”.

O Conselho Coordenador do MTC, está a analisar, fundamentalmente,  a execução das prioridades que norteiam a açcão mais recente do sector, designadamente, as problemáticas do transporte público de passageiros e da segurança rodoviária, o desempenho dos Corredores de Desenvolvimento, a Reestruturação das empresas do Estado no Sector dos Transportes e Comunicações e a Digitalização do País.

Conforme afirmou o Ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, na abertura do encontro, sem relegar as demais áreas de actividade do Sector dos Transportes e Comunicações, a priorização dos temas acima citados, decorrem do reconhecimento da sua profundidade, na solução dos problemas estruturais de desenvolvimento da economia nacional e, sobretudo, pelo papel dos mesmo na dinamização dos demais sectores de desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Assim, qualificou Mateus Magala, a agenda do quadragésimo Conselho Coordenador do MTC foi organizada tendo em conta a necessidade de construir consensos que o sector precisa na abordagem das prioridades definidas.

Mateus Magala, classificou o encontro sectorial de coordenação como “palco apropriado” para debate, aberto, profundo e transparente sobre a a visão e, sobretudo, na identificação dos caminhos mais eficientes para a materialização das prioridades em causa.

SUBSCREVA O.ECONÓMICO REPORT
Aceito que a minha informação pessoal seja transferida para MailChimp ( mais informação )
Subscreva O.Económico Report e fique a par do essencial e relevante sobre a dinâmica da economia e das empresas em Moçambique
Não gostamos de spam. O seu endereço de correio electrónico não será vendido ou partilhado com mais ninguém.